1. Acessibilidade, mobilidade, envelhecimento e qualidade de vida: Objetiva desenvolver estudos que possibilitem entender o comportamento da população em geral em relação aos sistemas de transporte nos quesitos de acessibilidade e mobilidade a fim de subsidiar a implementação de políticas públicas para melhora da qualidade de vida.
  2. Modelagem comportamental em transportes: Objetiva  representar e modelar o comportamento dos indivíduos nos sistemas de transportes.
  3. Confiabilidade e vulnerabilidade em redes de transportes: Objetiva avaliar a vulnerabilidade da rede de transportes para auxiliar na alocação de recursos públicos privados em infraestruturas de transportes.
  4. Análise Espaço-Temporal do Comportamento em Transportes: Procura aplicar as técnicas de geoprocessamento para analisar o comportamento espaço-temporal dos indivíduos em seus deslocamentos.
  5. Participação Popular e Comportamento em Transportes: Desenvolver pesquisas que avaliem os fatores sociais e institucionais que possibilitam a participação popular em transportes
  6. Sustentabilidade Ambiental e Comportamento: Procura estabelecer e desenvolver estudos voltados ao entendimento do comportamento dos indivíduos nos seus deslocamentos e sua influência na sustentabilidade em transportes.
  7. Transporte Autônomo, Conectado e Compartilhado: Estudar os requisitos para implantação dos veículos autônomos (de passeio, transporte de carga, transporte público, transporte ferroviário) na realidade brasileira, considerando aspectos sociais, econômicos, ambientais, regulatórios, comportamental e tecnológico. Também desenvolver instrumentos de gestão para incorporação da mobilidade autônoma, conectada e compartilhada na realidade brasileira. 
Da UnB Agência